Sistema de cadastro no bolsa família terá mudanças em Ananindeua-PA

by

O Programa Bolsa Família de Ananindeua terá, a partir do próximo dia 19, um novo sistema para o Cadastramento Único (CadÚnico) para programas sociais. Trata-se do sistema online que permitirá acesso em tempo real à base de dados nacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

cadunico-bolsa


Por conta da mudança no sistema, que antes era offline, o atendimento ao Bolsa Família de Ananindeua está suspenso no período de 7 a 18 de fevereiro. Luciana Tavares, coordenadora do programa no município, afirma que o novo sistema dará celeridade ao processo. “Antes, quando fazíamos inclusão de dados, tínhamos que enviar as informações no fim do dia para a Caixa Econômica e esperar de três a cinco dias o retorno para efetivar o registro”.

cadunicoex1

Com o novo sistema, as alterações feitas nos cadastros são acessadas em tempo real. Os dias de suspensão do atendimento são necessários para fazer as adequações ao novo sistema e foram sugeridos pelo próprio MDS. “Os requisitos necessários eram ter conectividade adequada, registro de usuário para ter acesso ao novo sistema e a capacitação de entrevistadores e digitadores”, diz a coordenadora.CadUnico 7

Como todos os requisitos já foram cumpridos, o espaço de atendimento passa agora por mudanças estruturais, como instalações elétricas e de configuração específica para os computadores.
Na segunda-feira, dia 21, o atendimento estará normalizado, no horário de 8h às 17h. Segundo Luciana, cerca de 30 mil famílias devem ser beneficiadas com o novo sistema. “Estamos preparados para receber esse novo sistema, que vai trazer mais rapidez e qualidade de serviço para os usuários”.

225 municipios migraram para a nova versão neste dia 15 segundo cronograma do MDS.

Alem de Ananindeua-PA, 1.525 municipios de todo o pais tambem passarão pelo mesmo processo dia 19. Logo abaixo temos as tabelas com programação do MDS.

3 Respostas to “Sistema de cadastro no bolsa família terá mudanças em Ananindeua-PA”

  1. alessandra Says:

    Como a pessoa faz o cadastramento?
    Qual é o documento nescessario,para o cadastro.

    • Admin Says:

      Olá Alessandra. A inscrição das familias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é feito pelas prefeituras. É preciso se informar junto a prefeitura de seu município. Todo município tem uma pessoa responsável pela gestão do Bolsa Familia expecificamente que também pode ser o operador do Cadúnico. Pode ser inscrita no CadUnico familias (inclusive de uma pessoa apenas) que possuam renda percapita de até meio salário mínimo, porem isso não significa a entrada automática da familia em programas sociais. São necessarios todos os documentos de todos os membros familiares: CPF, RG, Titulo de Eleitor, Certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de rendimentos, Numero de identificação social, declaração escolar, cartão de vacinação para crianças até 7 anos.

  2. nika Says:

    Ola, gostaria de uma informação sobre esse programa
    estou desempregada a 1 e meio, mas recebo 170,00 do renda minima e 200 reais de pensão alimenticia somente isso tenho 2 filhos menores de 13 anos, gostaria de saber se posso fazer o cadastramento do bolsa familia? obrigado aguardo resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: