CAPELA DO ALTO-SP POSSUI UM DOS MELHORES ÍNDICES NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

by

O Programa Bolsa Família de Capela do Alto-SP registra um dos melhores índices do Programa Bolsa Família, na região Sorocaba-SP.

Este índice que é medido pelo MDS – Ministério Desenvolvimento Social e Combate a Fome leva em consideração as informações do Cadastro Único, Atualização de Cadastros, Frequência dos Alunos da Rede Escolar e Acompanhamento Saúde, o intuito é medir a qualidade de Gestão do Programa Bolsa Família nos municípios.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD), regulamentado pela Lei nº 12.058, de 13 de outubro de 2009, é um número indicador que varia de 0 a 1 e mostra a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família (PBF) no âmbito municipal.

Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassa recursos aos municípios para que façam a gestão do Programa. É importante observar que quanto maior o valor do IGD, maior será o valor do recurso transferido ao município.

Em Capela do Alto a qualidade do Programa Bolsa Família só teve a desejar, hoje o município possui os índices de Atualização de Cadastros 0,92, Educação 0,92, Saúde 0,93 no total de 0,83. No primeiro semestre de 2010, dentre os 48 municípios da região Sorocaba, somente Capela do Alto, Itararé e Jumirim atingiram o índice 100% em acompanhamento saúde.

*ACOMPANHE OS ÍNDICES ABAIXO

INDICEigd - Cópia

IGD CIDADES (REGIÃO SOROCABA)

Fonte: Grupo ARBS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: