Beneficiarios do bolsa Família tem assistência mensal da prefeitura de Rolim

by

Realizado pela Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria de Ação Comunitária, a equipe especializada no Programa Bolsa Família vem se empenhando para atender os beneficiários de todos os bairros do município com um trabalho de assistência social. Durante a tarde desta quinta-feira, mais de 50 beneficiários estiveram reunidos no bairro Jardim Tropical participando de mais uma audiencia, que aconteceu no pavilhão de uma Comunidade Católica.

Alertando sobre as condicionalidades do Programa oferecido por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o encontro contou com duas palestras, ministradas pela Coordenadora Municipal do Programa – Paola Gasques e pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde – Dr. Djenane Lima.

A cobrança sobre a necessidade do cumprimento das responsabilidades assumidas pelos pais em relação à saúde, educação e assistência social, são pautas sempre em discussão, mesmo que o encontro aconteça mensalmente. “A partir desta postura rígida em estar sempre alertando sobre o acompanhamento escolar dos filhos, o cumprimento da agenda de saúde e a necessidade em informar qualquer alteração na vida social do beneficiário é que vem auxiliando na diminuição dos bloqueios e eventuais transtornos para a família que necessita deste recurso financeiro”, explicou Paola Gasques.

Para a nutricionista, tal aproximação com as famílias os ajudam para o bom desenvolvimento familiar. “Eles se sentem respeitados e amparados, foi uma iniciativa que vem surtindo bons resultados. Sempre temos boas experiências a serem compartilhadas, cada encontro há um diferencial”, relatou Djenane.

O encontro, avaliado com bom resultado, contou com a distribuição da Agenda da Família – uma caderneta desenvolvida pelo Governo Federal que contem informações fundamentais acerca do programa. A agenda da família é uma ferramenta a mais que auxiliará no processo de conhecimento dos beneficiários sobre seus direitos e deveres.

O cadastramento anual do cartão do Bolsa Família foi mais uma pauta contida na audiência. Os pais foram alertados sobre como e quando recadastrar o cartão magnético disponibilizado para o saque do benefício, bem como a vigência do Programa, que tem prazo para o término do recebimento do benefício. Outras informações também podem ser consultadas por meio de ligação telefônica, ao 0800-707-2003, ou no site http://www.mds.gov.br/bolsafamilia.

O encontro foi finalizado com uma confraternização entre a equipe do Programa, as assistentes sociais do bairro, agentes comunitárias de saúde e as famílias presentes. Capturar

Fonte: Rondonia Dinamica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: