Beneficiados do Bolsa Família são convocados em Nova Iguaçu

by

As secretarias municipais de Assistência Social de Prevenção a Violência e de Saúde de Nova Iguaçu promoveram, no sábado(19/06), um mutirão para acompanhamento das condicionalidades (cumprimento das exigências) do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

O objetivo é realizar o levantamento de pesos e medidas de crianças de 0 a 7 anos, meninas, adolescentes e mulheres, de 7 aos 45 anos, grávidas e nutrizes (mulheres em período de amamentação) inscritas no programa.

A secretária de Assistência Social e Prevenção a Violência, Olga Salgado Castro, ressaltou a necessidade dos benefícios para as famílias inscritas no programa. “É muito importante que os convocados compareçam para evitar o risco de terem os benefícios suspensos”, alertou.  Quem não pôde comparecer no sábado deverá procurar unidades de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas, até 25 de junho. 

Durante a próxima  semana as Unidades Básicas de Saúde e os Postos de Saúde da Família do município estarão atendendo às famílias contempladas com o benefício. O alerta da secretaria de Saúde é para que todos os beneficiários, que não participaram do mutirão neste sábado, compareçam  nas unidades de saúde a partir de segunda-feira, não deixando para a data-limite, como advertiu o secretário municipal de saúde, Josemar Freire dos Santos. “É preciso ter consciência de que sem esses dados o município não terá condições de repassar com precisão as informações para o Ministério da Saúde”, ressaltou o secretário.

Fonte: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: