Procedimentos de atendimento aos beneficiados do Bolsa Família são atualizados em Maceió

by

              

A Coordenação do Bolsa Família em Maceió reuniu nesta sexta-feira (11), na sede da Prefeitura, a equipe de gestores da capital para atualizar os procedimentos de atendimento aos beneficiados pelo programa. Um dos principais pontos discutidos na reunião foi a condicionalidade para o beneficiário continuar inscrito no programa do governo federal.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família em Maceió, Taciana Veloso, devem ser observado, com frequência, se a família inscrita no programa atende a essas condicionantes, como manter as crianças matriculadas na escola, estar com a vacinação em dia e, ainda, se elas estão inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

?Essas reuniões com os servidores servem para que o atendimento às famílias seja feito em sintonia com o que determina o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é o gestor maior do programa Bolsa Família?, explica Taciana Veloso.

A Coordenação do Bolsa Família na capital tem buscado sempre oferecer o melhor atendimento à população, em cumprimento às recomendações do governo federal.

No início deste mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou um encontro com os gestores das condicionalidades com o objetivo de articular estratégias entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, para elevar os índices de condicionalidades nessas áreas sociais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: