Quase duas mil famílias podem ter beneficio bloqueado em Ji-Paraná

by

Quase duas mil famílias ji-paranaenses podem deixar de receber o benefício do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, caso não sejam feitos os acompanhamentos da primeira vigência 2010, que encerra no dia 30 deste mês. O beneficio pode chegar à quantia de R$ 200,00, de acordo com o número de dependentes.

Segundo informou o responsável pelo programa na abrangência da Saúde, Gilberto Alves, Ji-Paraná tem 6.325 famílias no perfil saúde, ou seja, famílias que se enquadram no programa federal e que devem receber acompanhamento. Destas, 3.109 já estão sendo acompanhadas, com o cadastramento em dia. Já o restante, 3.216, têm alguma pendência no cadastro, sendo que 1.920 delas já estão ou terão o beneficio bloqueado porque não comparecem no Bolsa Família desde o segundo semestre de 2009.

Sem desculpas

Até o ano passado, a maior dificuldade alegada pelos beneficiários era quanto ao deslocamento, pois a família precisava ir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor, no Centro da cidade, para proceder o cadastramento, depois ir até uma Unidade Básica de Saúde para proceder a pesagem, e por fim ainda tinha que ir à unidade do Bolsa Família na Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde (Semas), no bairro Dom Bosco, para finalizar o acompanhamento.

Agora, desde o início deste ano, por determinação do secretário de Saúde, José Batista, todo o processo foi centralizado próximo ao Semas. Na unidade é feita a pesagem, a conferência das carteirinhas de vacinação e o informe, via internet, dos dados da família.

“Agora não tem porque essas famílias não fazerem o acompanhamento, já que tudo pode ser feito no mesmo local e em apenas alguns minutos. Tanto é verdade, que temos famílias aqui do próprio bairro onde está localizado a unidade do Programa e que estão correndo o risco de terem o beneficio bloqueado”, explicou Alves.

Fonte: http://www.redenoticia.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: