Semsa de Manaus reforça convocação do Bolsa Família

by

MANAUS – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz um alerta para que os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) procurem as unidades de saúde do município para fazer o acompanhamento periódico das condicionalidades de saúde. O acompanhamento é um dos requisitos para manter o beneficio e será feito até o próximo dia 18 de junho.

De acordo com o secretario municipal de Saúde, Francisco Deodato, é imprencidivel que as familias não deixem para a última hora, para não correr o risco de perder o benefício.

No último fim de semana, cerca de 500 famílias fizeram o acompanhamento em duas atividades extras realizadas pela Semsa. Uma delas ocorreu no sábado, durante a “Ação Global”, promovida pelo Sesi, Rede Globo e parceiros, no Clube do Trabalhador.

Alvo

O público-alvo do acompanhamento são as crianças menores de sete anos de idade, cujos pais ou responsáveis sejam beneficiários do programa; as mulheres na faixa etária de 10 a 45 anos, incluindo as gestantes, que recebam o auxílio financeiro do Governo Federal. Os pais precisam estar atentos para manter atualizado o cartão de vacinação dos filhos. Essa exigência vale para crianças com até seis anos e 11 meses de idade.

Para as grávidas em qualquer período da vida gestacional, também incluídas no Programa, é obrigatória a apresentação do Cartão da Gestante e participação nas atividades educativas desenvolvidas pelas equipes da saúde, que tratam sobre aleitamento materno e alimentação saudável. (DO)

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=105815

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: