Ribeirão Preto/SP é destaque no acompanhamento das condicionalidades da saúde do Bolsa Família

by
Cidade é a quarta do País, com mais de 500 mil habitantes, que faz acompanhamento correto

Ribeirão Preto é a quarta cidade em acompanhamento integral da saúde entre os 20 municípios com mais de 500 mil habitantes no País. No segundo semestre de 2009, a cobertura na cidade chegou a 46% de contrapartidas de saúde do Bolsa Família. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo a nutricionista responsável pelas ações do Bolsa Família na cidade, Maria de Lourdes Mauad, o número ainda é baixo. “O Governo Federal indica o acompanhamento a 60% das famílias como índice adequado. O ideal seria que tivéssemos 100%, mas vamos trabalhar para atingir pelo menos o que é preconizado”, afirmou.
Para o acompanhamento da saúde, o município deve verificar o cumprimento de consultas pré-natal para gestantes, vacinação em crianças com menos de seis anos e exames de beneficiárias com idades entre 14 e 45 anos.A dona de casa Ivanilda Lima, tem dois filhos e recebe o bolsa família há dois anos. “Minha filha tem 17 anos e precisa fazer os exames, como a pesagem. Meu filho, de 12 anos, está na escola e, para o Bolsa Família, precisa frequentar as aulas”, afirmou. Hoje, 11.462 famílias recebem o benefício em Ribeirão Preto.  

(Marina Aranha) 
 Fonte:http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1686948&area=92020&authent=6FB3CF7187DB80D60AC4EA176239DD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: