Paraguai e Uruguai vão implantar programas sociais do MDS

by

Os governos do Paraguai e Uruguai estão interessados em implantar os programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Nesta terça-feira (18/5), delegações desses dois países estiveram na Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) para conhecer suas ações. Os uruguaios querem conhecer o funcionamento da integração das políticas sociais, enquanto os paraguaios estão interessados nas ações para emancipação dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Na SESAN, eles foram recebidos pelo diretor Marco Aurélio Loureiro, que apresentou o funcionamento dos programas de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Bancos de Alimentos, Cisternas, Educação Alimentar, Cesta de Alimentos e ações para Povos e Comunidades Tradicionais. “Estamos à disposição de todos para essa troca de experiência”, ressaltou o diretor.

Antes, o grupo havia visitado as outras secretarias do MDS: Assistência Social (SNAS), Transferência de Renda de Cidadania (SENARC), Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) e Articulação para Inclusão Produtiva (SAIP)

A partir desta quarta até sexta-feira (21), o grupo visitará os municípios mineiros de Belo Horizonte, Betim e Contagem, onde conhecerão, na prática, os programas Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Banco de Alimentos, canteiros de agricultura urbana e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, vão se reunir com gestores municipais do Bolsa Família.

As delegações são compostas por representantes do Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai e da Secretaria de Ação Social da Presidência da República do Paraguai

Fonte: http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=164018

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: