Recadastramento do Bolsa Família é iniciado em Feira Grande/AL e segue até agosto

by
Até o próximo dia 13 de agosto, a prefeitura de Feira Grande, através da Secretaria municipal de Assistência Social, estará realizando o recadastramento do Programa Bolsa Família, que foi iniciado no ultimo dia 3 de maio.

A Secretaria de Assistência social, juntamente com a coordenação do Bolsa Família atendem a 5.206 famílias cadastradas no programa. Deste total, 3.582 recebem o Bolsa Família e o restante permanece com o cadastro aguardando a liberação do cartão pelo Governo Federal.

“Diariamente, atendemos a 100 famílias, sendo 50 na parte da manhã e a outra metade na parte da tarde”, informou o coordenador do Bolsa Família em Feira Grande, Adriano Cabral.

Para melhor atender todas essas famílias, a secretaria de assistência Social esta desenvolvendo, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, um projeto de intervenção na sala de espera do setor do Bolsa Família, onde profissionais das respectivas secretarias apresentam temas de relevância na vida dessas famílias, assegurando a elas a garantia de seus direitos sociais.

Ainda no projeto de intervenção, artistas locais divulgam a cultura em forma de apresentações teatrais e musicais, no intuito de proporcionar momentos de lazer, elevando auto-estima e levando para as famílias, enquanto aguardam o atendimento do recadastramento.

Fonte: http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=municipios&cod=6999

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: