Senado aprova aumento do Bolsa Família para alunos com bom desempenho

by
Proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. Benefício teria ainda de ser regulamentado pelo Executivo.

 A Comissão de Educação do Senado aprovou um projeto que prevê aumento do benefício do Bolsa Família para famílias em que as crianças em idade escolar tenham bom desempenho educacional. Como tem caráter terminativo, o projeto segue para a Câmara dos Deputados, salvo se houver recurso para votação em plenário no Senado.

O projeto determina a criação de um benefício variável com base no desempenho escolar de estudantes de seis a dezessete anos. Não será possível reduzir o valor fixo recebido pelas famílias se o desempenho for ruim. Caberá ao Executivo regulamentar como será este benefício.

O projeto é de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e foi relatado por Marisa Serrano (PSDB-MS) na comissão. A relatora alega que a simples vinculação do programa à presença das crianças na sala de aula não tem sido suficiente. Por isso, o novo benefício é considerado útil.

“Há uma evidente relação entre o Bolsa Família e a educação: entre as condições para receber o benefício, há exigência de manutenção dos filhos na escola por parte das famílias atendidas. Criar um benefício variável vinculado ao desempenho escolar certamente estimula o público alvo a buscar melhores resultados educacionais como forma de permanecer apto a receber mais benefícios do programa”, argumenta Marisa.

 Fonte: www.g1.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: