NOVO CADASTRO ÚNICO

    Disponível tela de logim para operadores Máster do Cadastro Único versão 7.0

 O agente operador do Bolsa família, (Caixa Econômica Federal) já disponibilizou a tela de logim para acesso a versão 7.0 do Cadastro Único que será implantado paulatinamente e a principio permitira apenas consultas a base de dados.

Clique aqui para acessar o logim do novo sistema (Sera exibida uma tela alertando de um problema no certificado do site, não se preocupe, pode clicar em:  Continuar neste site  (não recomendado).)

O novo sistema começa a operar em abril, maio e junho de acordo com a região do pais, conforme demonstrado na tabela abaixo:

Os municípios devem realizar junto a Caixa Econômica Federal o credenciamento dos usuários para acesso ao sistema assim que faltarem dez dias da data da implantação.

O novo sistema permitira no futuro realizar a manutenção dos dados em um dispositivo móvel, que quando conectado no sistema online, fara o envio automático dos dados registrados. 

A CAIXA apresentou à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) uma proposta de disponibilização gradativa da nova versão, por meio de três módulos distintos. A disponibilização gradual do novo sistema possibilitará que os gestores se familiarizem com o
sistema paulatinamente e que as funcionalidades sejam previamente testadas pelos municípios, de modo a não impactar nos processos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Essa disponibilização segmentada objetiva testar a robustez do sistema, no que diz
respeito à sua capacidade de funcionar adequadamente com milhares de usuários simultâneos.

Os três módulos a serem implantados foram denominados de :

· Versão 7.1 – Módulo de Consulta: permite realizar apenas consultas na Base Nacional dos dados das famílias cadastradas no Cadastro Único.
· Versão 7. 2 – Módulo de Manutenção: permite efetuar a inclusão, alteração, exclusão, troca de Responsável pela Unidade Familiar,
transferência de pessoas ou família. Serão disponibilizados, ainda, os novos filtros de consulta: famílias em cadastramento e famílias sem registro civil.
· Versão 7.3 – Relatórios, Mensageria, Base Municipal: permite gerar relatórios sintéticos e analíticos para a análise e gestão dos dados
cadastrados pela gestão municipal. Neste módulo, serão disponibilizadas as funcionalidades de envio de mensagem pelo MDS aos municípios e a
geração da base municipal com periodicidade mensal, cujo formato do arquivo será do tipo texto (TXT).

A seguir, a tela do novo sistema, que permitirá acesso às funcionalidades do Modulo de Consulta – Versão 7.1:

 A ilustração seguinte apresenta a tela principal do Módulo de Consulta com os filtros que serão disponibilizados para a realização da consulta:

 Quando a consulta for realizada por “NIS” ou “Integrante da Família”, o sistema exibirá como resultado da pesquisa os dados a família localizada, conforme a tela a seguir:

 Ao clicar no número do “Código Familiar”, será exibido o formulário da família para visualização:

Voltando ao assunto de cadastramento de usuário, as prefeituras devem levar em conta as definições de dois tipos básicos de cadastramento:

Usuário Máster – responsável por cadastrar, realizar manutenções nos cadastros de famílias e atribuir perfil de acesso aos demais usuários da prefeitura. Cada município terá até 2 (dois) usuários máster; e · Usuário Final (municipal) – responsável por efetuar as manutenções nos cadastros das famílias.

Lembrando que o credenciamento deve ser feito entrando em contato com a CAIXA, assim que faltarem dez dias para a implantação do sistema em sua região.

Clique aqui para acessar o logim do novo sistema (Sera exibida uma tela alertando de um problema no certificado do site, não se preocupe, pode clicar em:  Continuar neste site (não recomendado).)

Fonte e maiores informações: INSTRUÇÃO OPERACIONAL 34 SENARC-MDS

    VERSÃO  7.0 DO FORMULARIO DO CADASTRO ÚNICO

Veja aqui o novo formulario para cadastramento no Cadastro Único

           O Cadastro Único, instrumento de identificação, caracterização e formulação de políticas publicas terá uma nova versão, a 7.0, que ira operar online possibilitando imediata transmissão das informações e dados das famílias dando mais agilidade e solucionando  atuais imperfeições.

          Junto com a nova versão também será implementado o novo formulário do Cadastro Único, que hoje é o formulário azul. O formulário foi aperfeiçoado usando padrões e quesitos utilizados pelo I.B.G.E (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), alguns conceitos foram alterados para facilitar o uso dos dados na elaboração de programas, projetos e políticas publicas, o M.D.S (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome) elaborou questões especificas para o cadastramento de famílias Indígenas e Quilombolas que receberam atenção especial dos programas Federais.

      O novo formulario já esta sendo utilizado por algumas prefeituras na região nordeste, onde segue sendo desenvolvido e aprimorado para sua aplicação final em todo o Brasil. O M.D.S. espera que Estados e Municipios utilizem as informações do cadastramento  para desenvoverem e criarem programas e projetos tambem em nivel municipal e estadual.

       Na região de Sorocaba composta de 30 municipios incluindo Capela do Alto – SP, aconteceu de 22 a 26 de fevereiro de 2010 em Sorocaba – SP, capacitação dos servidores e técnicos do CadÚnico. O M.D.S. aplicou metodo de imersão para transmitir o conteudo aos técnicos que ficaram concentrados por 4 dias em rigorosa, mas descontraida troca de experiencias. Os técnicos puderam aprender e assimilar os novos conceitos do novo formulario e ampliar as técnicas de cadastramento e revisão cadastral.

 
 
          Veja abaixo as imagens da Capacitação do M.D.S. que ocorreu no Estado de São Paulo, promovido pela Secretaria Nacional de Assistencia e Desenvolvimento Social e na região de Sorocaba composta de 30 municipios com o apoio da DRADS – Sorocaba.

Lucia Helena Borges de Alencar, representante de São Paulo – SP (SEADS) e Ronaldo Barbosa da Silva, representante de Capela do Alto – SP
 
Camila (Pilar do Sul), Ronaldo (Capela do Alto)

          A nova versão do formulario assim como o aplicatico do CadÚnico pode ser implementada ja em 2010 ou primeiro semestre de 2011, dependendo da direção que o desenvolvimento tomara.      

    Veja mais no Blog do Curso de Capacitação do CadÚnico, clique no link logo abaixo.

Acesse o Blog Curso CadÚnico Clicando Aqui

31 Respostas to “NOVO CADASTRO ÚNICO”

  1. maria janice de souza Says:

    Parabéns pela divulgação é isso aí ….

    Janice

  2. Vilson Reis Says:

    Ele sera um sucesso em nosso Municipio , Valeu…

  3. conceição Says:

    achei otimo acessar o esse site pois trabalho no municipio de juarina-to como responsavel do cadunico e o prefeito vai enviar outro pessoas para a capacitação e lendo essas infoemações deu para entender mais sobre a nova versão 7.0. obrigado

  4. elaine cristina Says:

    por q voces demoram tanta para analissa os cadastro de retirolandia tem 7 anos q fiz e nunca fui conteplada. isso nao exte pesso, q voces possa olha isso com umpouco de atençao.

  5. Os números de 2010 « Blog do Bolsa Familia Says:

    [...] NOVO CADASTRO ÚNICO março, 20106 comentários 3 [...]

  6. Raysa Says:

    Olá bom dia, gostaria que vcs que puder me ajudar, meu passo a passo para criar a minha senha da nova versão que é a 7 inspirou, como faço para conseguir ? Se alguem souber me mande no meu email.. rgrigolete@yahoo.com

  7. Elaine Ferreira da Silva Says:

    Boa tarde gostaria de saber se tem alguma previsão de quando o cad versão 7 será implantada em Taquarivaí-SP.Obrigada

  8. fernando ploom Says:

    pelo que tenho acompanhado , a versão 7.0 nos permitira agilizar o atendimento, visto a exclusão de algumas etapas . fico apenas apreensivo em relação a maior dependencia do sistema on-line, temendo ter que paralzar o atendimento caso tenhamos problemas com a rede-internet. No geral , estou otimista. Um abraço a todos os operadores do Cadunico

  9. rogdrio Says:

    ja é dia 27/1/11 e o cad 7 não foi implantado em SP-SP, quando é que ele vai chegar ? já recebemos até treinamento, to falando de são mateus.

  10. luciana Says:

    olá bom dia,gostaria de saber se são joao de meriti vai ter que trabalhar com o novo cad,pois já estamos em janeiro e não tem nada implantado ainda.

  11. Ederson Says:

    A versão 7 do CadÚnico agiliza. Mas o novo formulário, o verde, que o entrevistador tem de usar, é muito extenso. Cadastrar uma família de 4 pessoas por exemplo: no formulário azul (o qual era vinculado a versão 6 do Cadun) isso dava cerca de 9 páginas. Agora, no Formulário Verde, dá quase três vezes mais quantidade de páginas.

  12. juliana ...... cabixi/Ro Says:

    ola quero saber sobre mandei a FICUS para caixa vaias vezes e ñ tenho resposta nenhuma sobre a senha do novo sistema da v.7

  13. Felícita Alvarenga de Almeida Says:

    já fiz todos os procedimento na Caixa e no entanto não obtive resposta para estar acessando a nova versão, necessito de orientação para resolver tal pendencia.

  14. Tiago Says:

    Hoje 24/02/2011 não o Cadun07 não está funcionando aqui em Joinville/SC. Já migramos, atualizamos alguns domicilios porem hoje…
    Como está nas cidades de vocês????

    • Admin Says:

      No estado de São Paulo, o CadUnico 7 esta em processo de implantação. Neste momento de transição varias dificuldades são identificadas pelos técnicos e existe um período de adaptação, ou seja, mesmo depois de todo o tempo de desenvolvimento do sistema, vamos passar por mais este período de implantação definitiva até o perfeito funcionamento da nova versão,

  15. Nilza Says:

    Aqui no Guaruja, deveriamos estar usando a versão desde o dia 19, mas nao consigo cadastrar a minha senha de acesso, ja me mandaram varios links mas nao consigo e o 0800 não me da uma resposta convincente, se continuar assim logo minha cabeça rola
    Alguem ai esta passando pelo mesmo problema?

  16. ELOAH BONDEZAN Says:

    Bom Dia a todos…

    Sou a nova coordenadora do PBF de Ipiaú – Ba, estou passando para conhecer o Blog e estou adorando, Parabens, pela iniciativa.Deixo abaixo meu contato a todos que quizerem ou precisarem entrar em contato com nosso Municipio.

    Contatos:
    (73)3531-3387/5275
    E-mail: bolsafamiliaipiau@bol.com.br

    Eloah Bondezan

  17. joana matos Says:

    A VERSÃO 7 É MUITO BOA, MAIS É NECESSARIO QUE OS GESTORES MUNICIPAIS,NO CASO OS PREFEITOS PRESTEM MAIS ATENÇÃO NO SENTIDO DE APOIAR DE FORMA MAIS EFICAZ OS TRABALHOS DOS TÉCNICOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA.

  18. Elisabete Orlandi Says:

    Parabéns Ronaldo, estou com saudades da turminha que convivemos durante a cpacitação

  19. Ariane Says:

    Olá gostaria de saber porque nao consigo fazer o login no sistema de cadastro unico, ja verifiquei senha e email de acesso, mesmo assim ainda é colocado “Acesso negado. Usuario ou senha invalidos”.
    E o que significa “Erro interno. Informe erro á equipe de TI”.
    e quando a situaçao cadastral esta “nao se aplica” é pelo motivo da familia nao se encaixar no bolsa familia?
    Aguardando resposta
    Obrigada

  20. Marcos Alberto Nascimento da Silva Says:

    DESEJO OBTER INFORMAÇÕES DE COMO TER ISENÇÃO DE TAXAS EM CONCURSOS PÚBLICOS ATRAVÉS DO NIS DO BOLSA FAMÍLIA.

  21. doug Says:

    preciso de uma simulação online para aprender a mecher alguem pode me ajudar???

  22. leide Says:

    OI COMO FAÇO PARA TER A SENHA DA VERSÃO 07 DO CADASTRO UNICO

  23. roseli Says:

    estou com probleminha no Sibec, pois nao consigo fazer a reversão de alguns bloqueios no Sibec referentes a descumprimentos de condicionalidades, so aprece a seguinte mensagem “nehuma alteracao efefuada”, e não sei como proceder sera que vcs podem me ajudar, sera que tenho que entrar no Sicon.

  24. milton Says:

    o sistema muito lento!!!

  25. regina Says:

    Oi, Boa Tarde, meu nome é Regina Miguel Baratella, tem uma vaga aí na região de Sorocaba para que eu possa trabalhar, pois estou Gestora do programa Bolsa Família aqui em Cândido Mota, interior de São Paulo, porém, meu esposo conseguiu um ótimo emprego aí em Sorocaba, e estamos pensando seriamente em nos mudarmos, fiz todas as capacitações para o novo Cadúnico. Se souberem de algo me mandem um e-mail por favor: reginabaratella@folha.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: