Disponível tela de logim para operadores Máster do Cadastro Único versão 7.0

by

O agente operador do Bolsa família, (Caixa Econômica Federal) já disponibilizou a tela de logim para acesso a versão 7.0 do Cadastro Único que será implantado paulatinamente e a principio permitira apenas consultas a base de dados.

Clique aqui para acessar o logim do novo sistema (Sera exibida uma tela alertando de um problema no certificado do site, não se preocupe, pode clicar em:  Continuar neste site  (não recomendado).)

O novo sistema começa a operar em abril, maio e junho de acordo com a região do pais, conforme demonstrado na tabela abaixo:

Os municípios devem realizar junto a Caixa Econômica Federal o credenciamento dos usuários para acesso ao sistema assim que faltarem dez dias da data da implantação.

O novo sistema permitira no futuro realizar a manutenção dos dados em um dispositivo móvel, que quando conectado no sistema online, fara o envio automático dos dados registrados. A CAIXA apresentou à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) uma proposta de disponibilização gradativa da nova versão, por meio de três módulos distintos. A disponibilização gradual do novo sistema possibilitará que os gestores se familiarizem com o
sistema paulatinamente e que as funcionalidades sejam previamente testadas pelos municípios, de modo a não impactar nos processos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Essa disponibilização segmentada objetiva testar a robustez do sistema, no que diz
respeito à sua capacidade de funcionar adequadamente com milhares de usuários simultâneos.

Os três módulos a serem implantados foram denominados de :

· Versão 7.1 – Módulo de Consulta: permite realizar apenas consultas na Base Nacional dos dados das famílias cadastradas no Cadastro Único.
· Versão 7. 2 – Módulo de Manutenção: permite efetuar a inclusão, alteração, exclusão, troca de Responsável pela Unidade Familiar,
transferência de pessoas ou família. Serão disponibilizados, ainda, os novos filtros de consulta: famílias em cadastramento e famílias sem registro civil.
· Versão 7.3 – Relatórios, Mensageria, Base Municipal: permite gerar relatórios sintéticos e analíticos para a análise e gestão dos dados
cadastrados pela gestão municipal. Neste módulo, serão disponibilizadas as funcionalidades de envio de mensagem pelo MDS aos municípios e a
geração da base municipal com periodicidade mensal, cujo formato do arquivo será do tipo texto (TXT).

A seguir, a tela do novo sistema, que permitirá acesso às funcionalidades do Modulo de Consulta – Versão 7.1:

 A ilustração seguinte apresenta a tela principal do Módulo de Consulta com os filtros que serão disponibilizados para a realização da consulta:

 Quando a consulta for realizada por “NIS” ou “Integrante da Família”, o sistema exibirá como resultado da pesquisa os dados a família localizada, conforme a tela a seguir:

 Ao clicar no número do “Código Familiar”, será exibido o formulário da família para visualização:

Voltando ao assunto de cadastramento de usuário, as prefeituras devem levar em conta as definições de dois tipos básicos de cadastramento:

Usuário Máster – responsável por cadastrar, realizar manutenções nos cadastros de famílias e atribuir perfil de acesso aos demais usuários da prefeitura. Cada município terá até 2 (dois) usuários máster; e · Usuário Final (municipal) – responsável por efetuar as manutenções nos cadastros das famílias.

Lembrando que o credenciamento deve ser feito entrando em contato com a CAIXA, assim que faltarem dez dias para a implantação do sistema em sua região.

Clique aqui para acessar o logim do novo sistema (Sera exibida uma tela alertando de um problema no certificado do site, não se preocupe, pode clicar em:  Continuar neste site (não recomendado).)

Fonte e maiores informações: INSTRUÇÃO OPERACIONAL 34 SENARC-MDS

About these ads

14 Respostas to “Disponível tela de logim para operadores Máster do Cadastro Único versão 7.0”

  1. luiz alves Says:

    não estou conseguindo acessar o Cadastro Único da versao 7.0. porque?

  2. Rita Baiano Penha Says:

    o motivo e necessario enviar outra senha e outro login para eu como gestora possa acessar o PBF, pois a que me enviaram no dia 30/11/2010 foi raqueada quando abri o meu email

  3. Rita Baiano Penha Says:

    valcilene oliveira da penha ao ter um emprego pediu que retirasse ela do bolsa familia.

  4. Os números de 2010 « Blog do Bolsa Familia Says:

    [...] Disponível tela de logim para operadores Máster do Cadastro Único versão 7.0 abril, 20105 comentários 5 [...]

  5. Roseni Aparecida da Silva Says:

    mandaram para mim 3 senha e logim , mais as tentati8vas foi tudo erradas, tentei e tentei e não deu certo , agora me mandaram um imail falando que por tentativas erradas tenho que mandar, junto ao administrador um oficio solicitando outra senha e logim, só que mandei já vai fazer quase 1 mês e nada , hoje dia 21 que me mandaram este imail. o que devo fazer?

  6. Doramarcia Oliveira de Souza Says:

    Já deixei uma ficha ficus preenchida na Caixa desde o início de fevereiro e até hoje não me foi disponibilizada a senha para usar a v7, já entrei em contato com a Caixa de Quirinópolis que foi onde entreguei a ficus e lá me foi dito que está tudo correto e que só tenho que aguardar resposta da regional de Goiânia, o problema é que não sei mais o que fazer, pois estou com muito serviço atrasado.
    Como devo proceder agora?

  7. claudinei paganini Says:

    mandei a ficus no dia 05/01/2011 e ate agora nao me mandaram a senha de ascesso nao sei mais o que fazer ja mandei mais de 5 e-mail para caixa e ate agora nada…

  8. jandilmara r.meira Says:

    URGENTE A senha que me enviaran do SIGPBFveio desativada ja pedi para ativar e nada e tambem a de acesso ao novo sistema a versão 7 nao estou conseuindo acesso so erro e invalida estou com muitos servicos em atrasos……..

  9. Maria da penha Says:

    URGENTE
    Desde outubro do ano passado cadastrei a ficus, e até hoje ainada não consegui entrar no sistema novo. Minha versão vai ser liberada no dia15/04/2011, e ainada nãao consegui me familarizar com o sistema. Que apoio e esse que a caixa não está dando aos usuarios master. Espero obter uma respósta breve.

  10. nilton santo balico Says:

    ola bom dia ,sou de Marilena pr. fiz o cadastramento de dois operador master na ficus um recebi o meu tres meses depois tanto cobrar,cadastrei uma operadora Deborah do cras tem 10 dias não vei nada,e a nossa Cidade não apareceu na relação das cidades que irão migrar para v.7,todos meus vizinhos da região noroeste irão migrar só nos que não,
    Marilena pr 4115002 Gestor Bolsa Familia Nilton Santo Balico

  11. Daniela Says:

    Bom dia,

    Gostaria que me mandassem o site ou o e-mail com o formulário da FICUS para cadastrar o Usuario Master do PBF.

    Daniela
    Técnica do Bolsa Familia de Piedade de Caratinga

  12. maria helena Says:

    socorro precisa da minha senha de acesso, sou operador master

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 206 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: